Avalia e trata das doenças neurológicas desde o nascimento, infância e adolescência.
O neuropediatra, além do exame clínico e neurológico detalhado, pode solicitar avaliações complementares. Dentre as doenças neurológicas mais comuns na infância, destacam-se epilepsias, TDAH, TEA, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, cefaleias, paralisia cerebral, distúrbios do sono, entre outras.
O tratamento pode incluir medicamentos, terapias como fonodiologia, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional. Se você notar algum sinal de alerta no desenvolvimento neurológico do seu filho(a), procure um neuropediatra para obter uma avaliação completa e orientação adequada.
O acompanhamento com o neuropediatra é importante para garantir a melhor qualidade de vida e desenvolvimento da criança, além de prevenir possíveis sequelas a longo prazo.
Os transtornos mentais podem afetar qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou condição social. Incluindo diversas causas e fatores biológicos, psicológicos e… verificar texto.
Por isso, é fundamental procurar ajuda médica especializada, caso apresente sintomas de tristeza persistente, ansiedade, alterações no humor, insônia, isolamento social, perda de interesse em atividades que antes eram prazerosas, entre outras.
É importante lembrar que o acompanhamento psiquiátrico pode trazer benefícios significativos para a qualidade de vida e bem-estar dos pacientes e familiares.
Entre as principais áreas de atuação da pediatria, destacam-se a neonatologia (cuidados com recém-nascidos), a pediatria preventiva (prevenção de doenças por meio de vacinas e orientações), a pediatria clínica (tratamento de doenças), a pediatria hospitalar (atendimento de crianças internadas) e a pediatria social (acompanhamento de crianças em situação de vulnerabilidade social).
O pediatra realiza um exame físico completo, avaliando o desenvolvimento físico, motor, cognitivo e emocional da criança.
Alguns dos principais cuidados em pediatria incluem o crescimento e desenvolvimento, orientações sobre amamentação e alimentação saudável, prevenção de doenças, além de diagnóstico e tratamento de doenças comuns na infância.
A medicina funcional integrativa tem crescido exponencialmente, com o intuito de trazer para os pacientes, desde a infância até a vida adulta, uma longevidade saudável.
Esta área busca avaliar o paciente como um todo e não só a doença. Sendo a medicina preventiva seu maior foco de cuidado, promovendo a saúde do paciente, analisando todo o contexto de vida, o meio em que vive e seus hábitos. E assim buscando a melhor forma de tratar cada indivíduo dentro de suas peculiaridades.
O médico vai acompanhar o paciente, diagnosticar também, solicitar exames complementares e tratar de forma adequada cada caso clínico de forma individualizada.
Dentre as doenças mais comuns, temos hipertensão arterial, diabetes, doenças cardíacas, pulmonares, renais, entre outras.
Consulte um médico especializado para o acompanhamento adequado. Cuide da sua saúde, é possível viver com qualidade e bem-estar em todas as fases da vida.
O nutricionista pode atuar em diversas áreas, como nutrição clínica (tratamento de doenças por meio da alimentação), nutrição esportiva (orientação alimentar para praticantes de atividade física), nutrição infantil (orientações para uma alimentação saudável na infância), entre outras.
Entre as principais funções do nutricionista, destacam-se a avaliação do estado nutricional, o diagnóstico nutricional, a elaboração de planos alimentares personalizados, o acompanhamento nutricional e a orientação para a escolha de alimentos saudáveis.
Se você busca mudar seu estilo de vida e procura habitos mais saudaveis, consulte com uma nutricionista para te avaliar a manter sua saude e prevenir doenças em todas as fases da vida.
As principais areas de atuação da psicologia e enteder cada individuo, dentro de suas alterações emocionais e comportamentais.
O psicologo(a) utiliza de diversas tenicas para auxiliar pessoaas a lidarem com problemas emocionais, contrando soluções para seus desafios.
A saude mental é a chave de uma saude fisica equilibrada. E tratar os transtornos como ansiedade, depressao alterações comportamentais vai ajudar a ter uma vida mais saudavel e feliz.
Ajuda a prevenir e tratar problemas relacionados com a fala, voz, linguagem e audição.
O fonoaudiólogo(a) utiliza diversas técnicas para auxiliar no tratamento de problemas de comunicação, como exercícios específicos para a musculatura oral, técnicas de voz, terapia de linguagem, entre outras.
Se você busca tratar problemas de comunicação, faça sua avaliação e tenha orientações para melhorar sua fala, com cuidados adequados e melhorando sua autoestima.
É uma terapia voltada para o desenvolvimento de habilidades, recuperação da independência, buscando autonomia nos cuidados. O terapeuta ocupacional utiliza diversas atividades adaptativas e individualizadas.
Na clínica, temos uma sala equipada com aparelhos modernos para auxiliar no desenvolvimento de cada tratamento de forma personalizada.